Faça seu Roteiro: Lisboa

Eletric Rides ⚡ Ascensor da Glória

Ah, Lisboa! Só quem não te conhece não te ama! Em 2013 tive o privilégio de fazer um intercâmbio fora do Brasil e confesso que Portugal se tornou uma opção apenas por causa da língua e meu medo de falar inglês na época! Mas fui surpreendida de uma maneira tão linda por essa cidade, que recomendo pra cada ser vivo que passa pela minha frente, pelo menos uma vez na vida visitar nosso país-irmão! Chegou a hora de organizar o roteiro para a melhor cidade do mundo, Lisboa ♡ E sim, sou bastante suspeita para falar desse cantinho que é meu segundo lugar no mundo, mas ao fim dessa viagem você vai entender o que eu to dizendo, garanto!

Quando ir?

Jardim do Príncipe Real

Não existe época ruim para ir à Lisboa! Por ter um clima mais ameno comparado ao restante da Europa, a cidade recebe turistas durante o ano todo. Mas fique atento às altas temperaturas do verão, que podem chegar próximas dos 40 graus e as chuvas durante o outono e inverno que dificultam um pouco o turismo. Recomendo visitar a cidade no período de março à junho, durante a primavera.


Dica: Ao chegar em Portugal, compre um chip com internet. Custa em torno de 10 euros o plano com 3GB (valores de abril/2018) e você pode além de utilizar o GPS, acompanhar o clima também.


Onde ficar?

A cidade é dividida em 24 freguesias (denominadas no mapa), que são resultado de uma organização administrativa da cidade, e dentro delas ficam os chamados bairros de Lisboa. As freguesias cinza mais escuro no mapa são os que reúnem as principais atrações da cidade e a área central marcada é composta pelo centro histórico, onde estão localizados os famosos bairros informais: Bairro Alto, Alfama, Baixa Pombalina e Chiado. Recomendo fortemente que você se hospede por essa região, já que além de próximo das atrações, é de fácil acesso ao transporte público e tem aquele visual bem lisboeta com ruas estreitas e prédios antigos ♡  Segue o mapa ampliado dessa região, que em sua maior parte está localizada na freguesia Santa Maria Maior:

Os bairros históricos são a melhor opção de hospedagem se você está buscando por praticidade. Por lá você encontra restaurantes, lojas, o agito do Bairro Alto e atrações históricas, tudo em uma distância que pode ser feita a pé. Se você estiver visitando a cidade no mês de junho, pode aproveitar as festas dos santos, que ocorrem pelas ruas dessa região, principalmente no bairro Alfama.

Durante seis meses de 2013 morei no bairro Rossio e quando surgiu a oportunidade de voltar a Lisboa me hospedei na mesma região, é muito bem localizada. Recomendo também o Airbnb que alugamos:

Gold apartment downtown

O apartamento é muito bem localizado e atendeu todas as expectativas e necessidades de uma família de 4 pessoas, além de ser lindo! Achamos o custo-benefício ótimo. Veja mais sobre o apartamento aqui.

Como chegar?

O aeroporto de Lisboa, ao contrário de outras grandes cidades, se localiza muito próximo do centro. Em 20 minutos você consegue fazer o trajeto usando taxi ou uber. Mas também é possível chegar ao centro o usando o metrô, que sai da estação ligada ao aeroporto. Veja abaixo um mapa da linha de metrô:

Obs: As linhas em cinza no mapa são rotas feitas de Comboio. Para ir até Belém, por exemplo, é necessário ir até a estação de metrô Cais do Sodré e cambiar para o comboio. 

Onde ir?

Lisboa está cheia de atrações incríveis! Segue abaixo as que não podem faltar no seu roteiro:

Dica: Sempre há muita fila na entrada do local onde servem os pastéis de Belém mas, apesar de não parecer, o lugar é ENORME internamente. Então, passe os turistas e entre para procurar uma mesa no interior, as filas são muito mais rápidas e você pode sentar e apreciar seu pastel com mais calma.

O Parque das Nações é a parte com construções mais novas e tecnológicas da cidade. Se passar mais tempo por Lisboa, o oceanário é um passeio que pode entrar no seu roteiro.

Para inspirar!


Quem visita Lisboa, também não pode deixar de conhecer suas vizinhas: Sintra e Cascais! Ficam super próximos, são de fácil acesso a partir de Lisboa e vale a pena separar um dia para conhecer!


Ficou com alguma dúvida? Me conta nos comentários!

Pin it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

instagram | @lauramogkf

5   112
5   122
10   168
16   234
8   128