LISTA: 10 MOTIVOS PARA A PENÍNSULA DO MARAÚ SER SEU PRÓXIMO DESTINO

Os motivos para visitar esse pedacinho do paraíso são inúmeros. Aqui estão listados 10 deles para você adicionar a Península do Maraú na sua lista de desejos de viagens!


LEIA TAMBÉM: Península do Maraú: Paraíso no Sul da Bahia que você precisa conhecer


1. Relaxar

Vamos começar a lista com a sensação de relaxamento que só a Bahia pode proporcionar. As praias praticamente desertas dessa região da Península são perfeitas para isso. Por onde passamos foi só paz!


2. Mergulhar nas piscinas naturais da praia de Taipu de Fora

Durante a lua cheia e lua nova, a maré da praia de Taipu de Fora baixa, formando as piscinas naturais em volta dos corais. O melhor dessas piscinas é que não é necessário equipamento profissional para explorar a biodiversidade da área, apenas um snorkel e pé de pato já são mais que suficientes. Você também pode alugá-los na praia de Taipu de Fora, até mesmo na baixa temporada.

Acompanhe a maré e acerte os melhores dias para mergulhar nas piscinas aqui


3. Fazer um mergulho noturno

Mergulhos noturnos também são oferecidos na praia de Taipu de Fora. O passeio é incrível pois você consegue ver todos os animais que não são visíveis durante o dia. Você pode obter informações sobre o passeio na barraca onde há aluguel de equipamento de mergulho na praia. Recomendamos!


4. Alugar um quadriciclo e conhecer todas as praias da península

Conseguimos visitar grande parte da Península em apenas um dia alugando o quadriciclo! Além de uma experiência bem legal de dirigir um quadriciclo por ai, visitamos as praias de Algodões, Saquaira, Bombaço, Três coqueiros, lagoa do Cassange e  lagoa Azul. Terminamos nosso dia na Ponta do Mutá, próximo item da lista.

Veja o mapa da Península do Maraú aqui 


5. Ver o pôr do sol na ponta do mutá

Por estar localizada na ponta da península, a chamada Ponta do Mutá cria a ilusão que o sol se põe no mar. Não demos sorte e o céu nublou um pouco final do dia, mas mesmo assim valeu a vista!


6. Aproveitar as praias desertas para tirar fotos incríveis

06-península do maraú

Durante nossa estada na península visitamos praias que em algum momento estavam totalmente vazias, o que só deixou nossas fotos ainda melhores!


7. Procurar conchinhas e bolachas do mar

Passamos grande parte da nossa viagem nos divertindo mergulhando e tentando encontrar essas bolachas do mar e outros tipos de conchas.


8. Jantar na vila de Barra Grande

O centro de Barra Grande é fechado para o trânsito de carros e possui uma espécie de praça de alimentação, onde se concentram vários restaurantes. Jantamos a maior parte dos dias por lá. De Taipu de Fora, onde estávamos hospedados, até Barra Grande é uns 20min de quadriciclo.


9. Visitar a ilha da pedra furada

09-península do maraú

Contratamos o passeio das ilhas, que nos levou até a Ilha Grande, Ilha Pequena e a Ilha da Pedra Furada, que é cheia de túneis e formações rochosas como a da foto.


10. Tomar banho na cachoeira do Tremembé

O mesmo passeio do item anterior é finalizado na Cachoeira do Tremembé. Ideal para renovar as energias antes de voltar pra casa!


E ai, já tá pronto pra visitar essa região da Bahia?

PIN IT:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

instagram | @lauramogkf