Faça seu roteiro: Porto

Uma das cidades mais bonitas de Portugal cresceu em volta do Rio Douro, com seus principais pontos de interesse localizados no centro da cidade, ideal para fazer turismo à pé. Chegou a hora de montar o roteiro para a cidade do Porto!

Quando ir?

Assim como o restante de Portugal, Porto pode ser visitado em qualquer época do ano, com temperaturas mais amenas quando comparada com outras cidades da Europa. Porém, as estações mais recomendadas são primavera e verão, já que no outono e inverno as precipitações costumam ser mais frequentes e intensas. Só fique atento as altas temperaturas que as cidades portuguesas atingem durante o verão, que podem chegar próximas dos 40°C.

Onde ficar?

Porto é dividido em 14 bairros que se estendem ao longo do Rio Douro. Seus principais pontos turísticos estão localizados no centro da cidade, por isso, também é considerada a melhor região para hospedagem. 

CENTRO:

A hospedagem nessa região possibilita que o turismo seja feita a pé para a maioria das atrações. Como no Porto existe a cidade alta (Centro) e cidade baixa (Ribeira), quando nos hospedamos por ali achamos bem mais fácil ir descendo até as trações que subindo.

RIBEIRA:

Também bem próxima das principais atrações, que podem ser visitadas a pé, porém, com uma vista para o Rio Douro e Vila Nova de Gaia. As hospedagens nessa região costumam ser um pouco mais elevadas que no centro.

Modern Vintage Apartment in Porto Center

Recomendo muito o apartamento que ficamos no Porto! Além de muito bonito, fica numa ótima localização na região do centro da cidade. Atendeu nossas expectativas! Veja mais sobre o apartamento aqui.

Como chegar?

Alugamos um carro em Lisboa e seguimos para o Porto. Mas também é super fácil chegar de Lisboa ao Porto de trem. Você deve descer na estação São Bento, que fica no centro da cidade. O apartamento que ficamos fica bem próximo a essa estação.

Obs: Você sabia que é possível salvar os mapas do google maps para usar offline? Assim você não gasta seus dados nem precisa de internet para traçar as rotas, o que facilita muito na viagem! Usamos tanto para deslocamento de uma cidade à outra quanto para visitar os próprios pontos turísticos que tinhamos interesse.

Onde ir?

Porto é uma cidade bem compacta, por isso um ou dois dias já são suficientes para visitar seus principais pontos. Mas se tiver mais tempo de viagem, separe uns dias para ficar e relaxar às margens do Douro.

Outros pontos que também são bem legais na cidade mas acabamos não visitando:

  • Castelo do Queijo
  • Foz do Porto
  • Muralha Fernandina
  • Praias

Qual seu lugar preferido no Porto? Me conta nos comentários!

Pin it!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

instagram | @lauramogkf

5   112
5   122
10   168
16   234
8   128