Disneyland Paris: Vale a pena incluir no roteiro?

O parque Disneyland Paris é pequeno quando comparado ao Magic Kingdom de Orlando, mas isso não quer dizer que seja menos mágico! Eu, como nunca estive em Orlando, aproveitei ao máximo e me apaixonei por tudo. Vale a pena incluir no roteiro? Caso você tenha poucos dias na cidade, acaba ficando corrido demais e aconselho a focar nas atrações no centro de Paris, mas se estiver planejando uma viagem à Paris de 4 ou mais dias, vale sim!

A Disneyland Paris é dividida em dois parques:
01 Parc Disneyland

O parque principal é semelhante à Disneyland Califórnia. É onde acontecem as parades e onde estão a maioria dos personagens para bater fotos e interagir, além do Castelo da Bela Adormecida, destaque do parque. Ele é dividido em 4 áreas: Frontierland, Adventureland, Fantasyland e Discoveryland. A temática de cada área se reflete tanto nas atrações quanto nos restaurantes e lojas, que tem valores padronizados por todo o parque.

Principais atrações:

  • Castelo da Bela Adormecida
  • Alice’s Curious Labyrinth
  • Big Thunder Montain
  • Indiana Jones et el temple du Péril
  • It’s a small world
  • Mad hatters tea cup
  • Peter’s Pan flight
  • Phantom manor
  • Star Wars
  • Paredes
02 Walt Disney Studios

Parque de inspiração cinematográfica com atrações e temática um pouco mais adultas. Opte por iniciar a visita por esse parque – se estiver visitando os dois –  já que ele fecha mais cedo e, por ser menor, costuma estar um pouco mais vazio. A área de restaurantes e lojas fica bem na entrada.

Principais atrações:

  • Armagedon
  • Crush’s Coaster
  • Ratatouille
  • Rock n’ Roller Coaster avec Aerosmith
  • The Twilight zone Tower of Terror
  • Passeio pelos studios

Dica: Baixe o app da Disneyland Paris. Você consegue acessar o mapa e ver onde estão os personagens em tempo real! ♡  Veja aqui o horário de funcionamento dos parques e quais atrações estão em manutenção


Quando ir?

Claro que isso também vai depender muito do período em que você estará visitando Paris, mas caso queira incluir a Disneyland no roteiro, opte por ir quando as temperaturas estão um pouco mais elevadas, da primavera até inicio do outono. Preste atenção nos períodos de férias de verão, o parque fica lotado e você acaba gastando muito tempo em filas de atrações e restaurantes.

Veja aqui mais informações sobre qual a melhor época para visitar Paris.


Obs: Visitei o parque durante a primavera (abril) e recomendo a experiência. Porém, conversando com pessoas que visitaram o parque no inverno, fiquei sabendo que as baixas temperaturas atrapalham um pouco a visita, já que é um passeio ao ar livre.


Ingressos

Compramos os ingressos no site oficial do parque e recebemos por e-mail para imprimir e usar no dia da visita – não é necessário trocar no gichê do parque, pode usar sua impressão mesmo para entrar. Os ingressos são divididos em 3 períodos (preços): MINI, MAGIC e SUPER MAGIC tickets, que variam de acordo com o período escolhido. Veja o passo-a-passo abaixo para comprar seu ticket:

Obs: Existem empresas brasileiras que vendem os ingressos para a Disneyland Paris com o valor em reais, fizemos as contas e ainda valeu mais a pena comprar no site oficial, em euros (mesmo com o IOF).


Dica: Com o seu ingresso você tem direito a usar o Fastpass em algumas atrações. Escaneie seu ingresso nas máquinas Fastpass dos brinquedos e receba um ticket com o horário para voltar e aproveitar a atração.


Tenho só um dia para visitar a Disneyland Paris, devo comprar ingressos para 1 ou 2 parques?

Depende. Isso porque se você estiver visitando durante a primavera ou o verão, os dias são mais longos e agradáveis e você consegue fazer os 2 parques em 1 dia só, como fiz com a minha família em abril. Apesar de no inverno a decoração de natal estar lindíssima no parque, as baixas temperaturas e a curta duração do dia farão com que você necessite de no mínimo 2 dias para visitar os 2 parques (Disneyland e Walt Disney Studios).


Como ir?

O Disneyland Paris fica em Marne-la-Vallée, cidade à 30km de Paris e seu acesso é muito simples, tanto com o transporte público quanto com carro alugado ou ônibus fretado. Clique nas imagens abaixo para mais informações sobre cada um dos meios de locomoção até o parque:

Disney + Paris são dois sonhos realizados ao mesmo tempo! Me conta, que lugar você sonha em conhecer?

2 Comentários

  1. Johnd138
    2 de julho de 2018 / 22:37

    I truly prize your function, Wonderful post. fkbbafbdebed

  2. 24 de abril de 2019 / 19:59

    Have you ever before had issues with your webhost? I’m open for recommendations as my webhost is
    horrible now.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

instagram | @lauramogkf

8   91
10   110
8   113
12   183
7   176