FAÇA SEU ROTEIRO: Paris

E temos uma nova tag! Faça seu roteiro chegou para te ajudar a montar o roteiro perfeito e fazer sua viagem ser inesquecível! Aqui pretendo reunir o máximo de informações necessárias para aproveitar também ao máximo da experiência de conhecer um lugar novo. E por que não começar com o roteiro de Paris, não é?! A capital é destino desejado de milhões de pessoas que a frequentam todos os anos e você irá se pegar amando todos os seus clichês. Então vem comigo e vamos começar a planejar juntos, Oui?


LEIA TAMBÉM: LISTA: 10 Lugares instagramáveis em Paris


Quando ir?

Primavera ou Outono. As temperaturas são mais amenas e o número de turistas é menor. Durante esses meses as ofertas de espetáculos, concertos e exposições são mais intensas, já que as férias coletivas interrompem a programação no verão. Na primavera a cidade está florida e os parisienses invadem os parques em busca de sol. Minha viagem para Paris foi no mês de abril, recomendo! As chuvas ocorrem durante todo o ano, sendo mais intensas no mês de maio. Veja as dicas a seguir para não esquecer de colocar o essencial na mala, independente da época do ano:

A alta temporada em Paris acontece nos meses mais quentes, entre a primavera e o verão. Nesse período é possível aproveitar mais os passeios ao ar livre e conhecer os parques e jardins da cidade. Mas também é importante lembrar que devido à procura, os preços de passagens aéreas e hotéis costumam ser mais elevados.


Sugestões para a alta temporada: Piqueniques nos parques, sentar nas varandas para tomar um café, aproveitar a praia de Paris (montada durante o verão) e cinemas ao ar livre.

Sugestões para a baixa temporada: Visitar museus, teatros, igrejas, galerias e a pista de patinação (montada no inverno). Além de parques e passeios curtos ao ar livre durante o outono.


Onde ficar?

Paris é uma cidade pequena, apenas 9km se estendem entre o norte e o sul da cidade, que é dividida em arrondissements (bairros) numerados de 1 a 20. Quanto menor o número, mais centralizado é o bairro.

Os bairros mais indicados para hospedagem são entre o 1° e 8° arrondissements, por serem mais centralizados e próximos das principais atrações da cidade. O Rio Sena também divide a cidade em dois: Rive Droite (margem direita) e Rive Gauche (margem esquerda), marcados no mapa abaixo juntamente com as principais regiões da cidade:

Mas como saber em que bairro você está? É facil, olha só:


Olhar o CEP na hora da procura do hotel ajuda a saber de qual atração ele fica mais próximo, facilitando a escolha.


Como chegar?

O sistema de transporte de Paris é super fácil de usar e pode te levar dos pontos mais longes até o centro da cidade com bastante comodidade. Clique nas imagens abaixo e saiba como chegar dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly até o centro de Paris:

Onde ir?

#FUNFACT Existem no total 1.803 monumentos e 173 museus na cidade de Paris. Por isso, seguem as principais atrações que não podem faltar no seu roteiro:

Torre Eiffel

Musée du Louvre

Arc de Triomphe

Champs-Élysées

Vista da Sacre-Coeur

Maison Ladurée

Centre Pompidou

Notre Dame

Jardin des Tuileries

Todos os cafés

Panthéon

Musée d’Orsay

                                                                       +

Galeries: Lafayette e Printemps

Bairros: Montmartre e Le Marais

Separar um dia para: Palácio de Versalhes, Jardins de Monet ou Disneyland Paris


Agora você já pode começar a sonhar com seus dias na cidade luz! Me conta nos comentários se esse post te ajudou?


No instagram:

@gigiemparis

Faça download das informações deste post


PIN IT

4 Comentários

    • Laura
      Autor
      21 de junho de 2018 / 08:21

      Muito obrigada!! ♥

  1. Sandra Kreutzfeld
    20 de junho de 2018 / 22:44

    Adorei… estaremos indo a Paris em setembro… estou guardando o seu post com as dicas!!!

    • Laura
      Autor
      21 de junho de 2018 / 08:22

      Obrigada! Aos poucos vou postando mais ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

instagram | @lauramogkf

1   42
7   79
22   106
4   103
3   101