LISTA: 10 Lugares instagramáveis em Paris

Sempre quando viajo salvo fotos-inspiração e depois fico caçando o lugar exato para reproduzir. É a forma que encontrei para não ficar sempre igual em todas as fotos, além de já viajar com uma ideia de onde ir e já incluir o local no roteiro. Em abril de 2018 viajei com a minha família para Paris e separei os melhores lugares para tirar aquela foto:


Rue de l’Université

A Rue de l’Université é na minha opinião o melhor ponto para tirar foto da Torre Eiffel! Adoro que ela não saia inteira na foto e fique um pouco escondida pelos prédios bem típicos de Paris e suas sacadas ♡ A foto fica com um aspecto mais local de um ponto que é super turístico da cidade!


Rue Quai Branly 

A Rue Quai Branly fica no caminho entre a torre e a Pont d’Iena e já paramos para tirar mais fotos com a torre ao fundo. Como fomos durante a primavera, as árvores da rua estavam começando a florescer e deixaram as fotos lindas desse ponto ✽ Detalhe: a Torre Eiffel estava em reformas, então toda sua parte inferior estava coberta por tapumes, desse ângulo conseguimos esconder e quase não se percebe a existência deles!


Pont d’Iena

O visual da Pont d’Iena já é um clássico das viagens de Paris e não pode faltar!


Jardins du Trocadéro

Um dos meus pontos preferidos para tirar fotos do principal cartão postal de Paris é o Jardins du Trocadéro. Diferente da Rue de l’Université, a vista de cima permite que você consiga enquadrar a torre por completo na foto. Chegue cedo para garantir uma foto sem tantos turistas.


Arc de Triomphe

Bem no meio da avenida Champs-Élysées existe um ponto em que você consegue a melhor visual do Arc de Triomphe. Esse é outro ponto bastante disputado entre os turistas, mas espere sua vez que dá tudo certo!


Cafés

Aproveite o café da tarde para bater fotos, pois todos os cafés por lá são fotogênicos ♡ Aqui aproveitei a arte da parede com os principais pontos turísticos da cidade.


Place de la Concorde

A Place de la Concorde fica no final da rua Champs-Élysées e tem essa roda gigante na entrada do Jardin des Tuileries.


Notre Dame

A catedral Notre Dame é realmente difícil de enquadrar em fotos na sua fachada frontal, devido a quantidade de turistas e a sua altura. Tiramos essa foto vista da Pont de l’Archevêché e adorei a composição da vegetação com a catedral!


Louvre

Essas fotos no Musée du Louvre foram tiradas na entrada pela Rue Quai François Mitterrand que fica exatamente no ponto em que as pirâmides se alinham. Existe até um ponto no chão para você se posicionar certinho. A entrada é super movimentada e se você quiser tirar sem ninguém aparecendo na sua foto mesmo, tem que chegar cedo ou ter bastante paciência para esperar o momento certo.


Linha M6 do metrô

Entre as estações Bir Hakeim e Dupleix o metrô sai para a superfície bem no ponto em que conseguimos ver a Torre Eiffel. Mas esteja preparado por que é rápido mesmo! Tivemos a sorte de nosso hotel ficar bem nessa linha (já que tinha intenção de encontrar esse ponto mas não sabia onde era), então tive muitas tentativas para a foto!


Esses foram os pontos em que mais gostei das fotos que tiramos por lá! Qual ponto de Paris é o seu preferido para tirar aquela foto incrível? Me conta nos comentários! Aproveita e segue minha pasta do pinterest com referências de Paris.

PIN IT:

6 Comentários

  1. Mariane
    25 de maio de 2018 / 14:12

    Amiga! amei as dicas, quero voltar agora só pra fazer fotos iguais hahaha

    • mogklaura
      Autor
      25 de maio de 2018 / 16:35

  2. Neusa Christen
    20 de junho de 2018 / 20:18

    Muito legal Laura!!! Com estas maravilhosas fotos revivi todos esses locais que visitei. Show!!

    • Laura
      Autor
      21 de junho de 2018 / 08:21

      Obrigada! Muito bom reviver momentos pelas fotos ne?!

  3. Daniele Silveira
    25 de julho de 2018 / 08:38

    Suas fotos estão incríveis! Vou fazer uso das suas dicas mês que vem =D
    Parabéns

    • Laura
      Autor
      26 de julho de 2018 / 13:03

      Muito obrigada, Daniele! Depois compartilha comigo! @lauramogkf ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

instagram | @lauramogkf

2   126
16   183
5   147
31   331
3   110